Edguy, consistência e maturidade…

Por Renata Petrelli

A banda alemã Edguy, em meio a crise mundial aporta pela 4ª vez no país, mais precisamente na cidade de São Paulo para um único show bastante agitado e set list diversificado.

Tobias Sammet

Tobias Sammet

Liderado pelo compositor e vocalista Tobias Sammet, os alemães começam às 20h15 com a bem composta (e que remonta bem ao hard 80´s) Dead or Rock e emenda com a épica e e com certeza uma das preferidas dos fãs mais xiitas, Speedhoven (caberia facilmente no CD theater of salvation ou mandrake) ambas do último CD, Tinnitus Sanctus. Era a vez de remeter aos velhos tempos e a perpetualizada Tears of Mandrake entra em cena (tocaram-na em todas as 4 passagens pelo país) e todos os presentes cantam em unissono.

Confira abaixo a abertura do show com Dead or Rock e Speedhoven:

Mais uma vez, Sammet que não é bobo nem nada anuncia a típica música rápida do álbum theater of salvation, Babylon – dessa vez executada perfeitamente – embora estivesse cheio, não mais que a última turnê, o público deixou a desejar no quesito agitação para uma das músicas mais agitadas do set list escolhido pela banda.

A surpresa da noite foi a longa (e ótima música) The Pharaoh, do álbum Mandrake, já que a única vez que tocaram por aqui foi em 2002. Definitivamente, o ponto alto do show. Destaque merecido ao sempre simpático Tobias Exxel, baixista, que executou perfeitamente e solou inclusive neste tema.

Tobias Exxel

Tobias Exxel

É válido lembrar, como sempre carismático, Sammet não mediu esforços para entreter o público com piadas e inclusive notícias em primeira mão como a vinda do Metallica ao país ou ainda o lamento (com fundamento) do porque de uma úncia data no país, onde o costume é excursionar por quatro ou mais cidades, Mais uma do novo álbum: Ministry of Saints, a julgar que é a música de trabalho deste último CD, o Edguy conquistou novos adeptos, já que todos cantavam cada palavra desta música que realmente é ainda melhor (e mais pesada!) ao vivo. Mais uma vez voltemos aos primórdios do Edguy, talvez, o primeiro grande Hit da banda, Vain Glory Opera. Obviamente, acertou em cheio aos fãs mais antigos!

Drummer´s show time: Felix mudou o tema de fundo que usava para improviso de seus solos e ataca de pirata com uma das músicas da trilha sonora de Piratas do Caribe.

Edguy - ao vivo em São Paulo

Edguy - ao vivo em São Paulo

Pride of Creation, também do último álbum e sem dúvida a que mais remete ao auge do metal melódico na banda neste CD, dá continuidade à segunda metade do show;é agitada pelo público com grande empolgação e é visível que a própria banda ficou surpresa com o favoritismo desse tema;

Headless Game, uma das minhas favoritas nesse set escolhido pela banda tem as já tradicionais nessa música, brincadeirinhas de Sammet para com o público.
Save me, a única balada do set list, é apreciada pela maioria, mas logo dá lugar a Super Heroes, música com clipe divertidíssimo, e que com certeza, agregou muitos fãs com ela.

Confira Save Me abaixo:

Hora do bis, estavam faltando músicas do álbum Hellfire Club, muitos dos presentes ali conheceram a banda com ele e já estavam se pondo em dúvida se ouviriam algo dele.. Mas já estavam chegando: Nine lives do Tinnitus Sanctus encerra com chave de ouro a divulgação do novo álbum e dá lugar ao grande encerramento com Lavatory Love Machine, carinhosamente trocando a palavra Brasil da letra por São Paulo, e King of Fools que é sempre bom conferir ao vivo.

Edguy:
Tobias Sammet – Vocais

Dirk Sauer – Guitarras
Jens Ludwig – Guitarras
Tobias Exxel – Baixo
Felix Bohnke – Bateria

Set List:
Dead or rock

Speedhoven
Tears of Mandrake
Babylon
The Pharaoh
Ministry of Saints
Vain Glory Opera
Drum Solo
Pride of Creation
The Headless Game
Save Me
Super Heroes
Nine Lives
Lavatory Love Machine
King of Fools

Jens Ludwig

Jens Ludwig

Edguy ao vivo em São Paulo

Edguy ao vivo em São Paulo

Dirk Sauer

Dirk Sauer

Edguy ao vivo em São Paulo

Edguy ao vivo em São Paulo

Anúncios

~ por Vitor em março 1, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: