Empire, uma banda-projeto de gente grande

Chasing Shadows, lançado no final de 2007, é o quarto disco da banda-projeto Empire, criado pelo guitarrista alemão Rolf Munkes que chamou um time de feras para este play, confira abaixo:

Doogie White – Vocal (Yngwie J. Malmsteen, Cornerstone, Rainbow, Balance of Power, Pink Cream 69, Praying Mantis)
Rolf Munkes – Guitarra (Majesty, Razorback, Vanize, Dawnrider)
Neil Murray – Baixo (Brian May, Whitesnake, Gary Moore, M3, National Health, Company of Snakes, Bow Wow, Gogmagog , Rondinelli, Driveshaft, Iommi, Tony Martin, Black Sabbath)
Mike Terrana – Bateria (Savage Circus, Axel Rudi Pell, Rage, Roland Grapow, Squealer, Victor Smolski, Metalium, Yngwie J. Malmsteen, Kiko Loureiro, John West, Tony MacAlpine, Gamma Ray, Masterplan, Hanover Fist, Not Fragile, Emir Hot, Zillion, Artension, Iron Mask, Razorback, Tarja, Zillion, Downhell, Beau Nasty)
Don Airey – Teclados (Alaska, Air Pavilion, Crossbones, Judas Priest, Anthem, Black Sabbath, Iommi, Deep Purple, Glenn Tipton, Ozzy Osbourne, Rainbow, Sinner, Divlje Jagode, The Cage, M.S.G., Whitesnake)

Empíre - a banda

Empire - a banda - Mike Terrana, Neil Murray, Doogie White e Rolf Munkes

O disco começa com a ótima Chasing Shadows que usa e abusa dos acordes harmônicos nos riff´s e dos efeitos wa-wa no solo, com grandes destaques para o refrão bem elaborado e cativante, uma excelente música para iniciar o disco.

Segue com a mediana The Alter (diga-se de passagem: mediana levando em consideração o conjunto da obra, pois trata-se de uma boa música). Lembra um pouco Masterplan no refrão, na sequência as ótimas Mother Father Holy Ghost e Sail Away essa última com grandes destaques para o belo vocal de Doogie White, que trabalha com um profissionalismo exemplar, é um dos grandes destaques dessa compilação.

Indo em frente com a balada do disco, Child of the Light, que surpreende por seus nuances e pela base orquestrada ao fundo, novamente destaques para o vocalista que dá uma aula. Tahigwan Nights traz um power metal sem muita novidade, e é sucedida pela cheia das cavalgadas Manic Messiah.

Angel and the Gambler traz riffs rasgados intercalados por sequências de solos, e corais dando suporte, uma bela combinação de elementos.

As duas últimas músicas são um show a parte, A Story Told, é uma balada bem ao estilo Axel Rudi Pell, mas com um refrão que a cada execução cresce e envolve, fazendo-nos cantar juntos e para encerrar o disco, a grandiosa The Rullers of the World, que é uma síntese do disco, trazendo riff´s poderosos, vocal balanceado e agressivo quando necessário, com um refrão forte e cheio de backing vocals, por sinal muito bem produzidos e encaixados na música: We Are… The Rullers of the World…!

Empire - Chasing Shadows - Capa

Empire - Chasing Shadows - Capa

Baixe Chasing Shadows do Empire em (powered by Combe do Iommi) clicando aqui.

Tracklist:

01. Chasing Shadows (04:28)
02. The Alter (04:26)
03. Mother Father Holy Ghost (05:01)
04. Sail Away (04:35)
05. Child Of The Light (05:30)
06. Tahigwan Nights (03:41)
07. Manic Messiah (05:22)
08. Angel And The Gambler (05:27)
09. A Story Told (04:30)
10. The Rulers Of The World (05:22)

Discografia do Empire:

2001 – Hypnotica
2003 – Tradng Souls
2006 – The Raven Ride
2007 – Chasing Shadows

Site Oficial da Banda: http://www.empire-rock.com/
My Space: http://www.myspace.com/empirerocksyou

Anúncios

~ por Vitor em março 11, 2009.

3 Respostas to “Empire, uma banda-projeto de gente grande”

  1. Sabe o que me deixa surpresa? é o tanto de banda q o baixista já tocou… o guitarrista, nunca ouvi falar, mas ele manda mto bem ou douguinho, se me permite dizer (permite?) me agradou mtoooooooo. hehe! o terrana… bem… é o terrana. best drummer ever… preciso ouvir o cd todooooo. bjo!

  2. Ta louco que disco hein…banda sensacional e sem mais comentários!!!

  3. cara… vcs nao teriam como disponibilizar os outros cds dessa banda? ta bem dificil de achar =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: